Passagens intermunicipais terão reajuste de 9,56%

As passagens de ônibus intermunicipais serão reajustadas a partir do dia 5 de julho. O percentual de 9,56% tem como base o aumento dos custos. Além da variação do diesel, que teve aumento de 10,28%, o incremento de 9,33% nos salários dos trabalhadores também foi levado em conta.

Sem saber ainda da mudança, quem comprava bilhetes na rodoviária de Campinas ficou surpreso e não teve outra escolha a não ser lamentar. Foi o caso de José Rodrigues, que pagou mais de 29 reais por uma viagem com destino à capital paulista e terá que pagar agora mais de 32.

Entre os destinos mais procurados dentro do estado, a passagem de São José dos Campos, por exemplo, vai passar de 47 para cerca de 52 reais. Para a região do ABC, os preços devem chegar a cerca de 40 reais, o que desanima Adam Vinícius, que costuma viajar por todo o estado.

Outra causa do acréscimo é o aumento do preço dos ônibus suburbanos e rodoviários novos, que subiram 16,23% e 22,32% respectivamente. Antes do reajuste, os passageiros que viajam com frequência podem comprar seus bilhetes, que têm validade de 12 meses.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.