PM questiona falta de parceria com prefeitura para questão de moradores de rua

Foto: Danilo Braga

A Polícia Militar de Campinas tem percebido um aumento de moradores de rua no centro da cidade, principalmente na região da Catedral, onde há uma base da PM. Diante disso, o coronel do 8° Batalhão, responsável por essa área, Marci Elber Rezende, reforça que há tentativas para amenizar o problema com ações com a prefeitura, mas questões ideológicas impedem essa parceria.

Eliane Jocelaine Pereira que é assessora da Secretaria de Assistência Social não vê um aumento de moradores de rua no centro, mas sim uma concentração, até por conta do frio. Sobre a parceria com a PM, diz que ela pode atrapalhar na hora da abordagem.

Sobre essa abordagem, o coronel Marci Elber Rezende, explica que seria baseada em ações já desenvolvidas em Campinas, em que a PM abordava moradores de rua e fazia o encaminhamento para pastas municipais. Isso não acontece nessa gestão, já que segundo o coronel, a prefeitura usa o livre-arbítrio da pessoa. Ele questiona o fato de muitos consumirem drogas e álcool.

Eliane Jocelaine reafirma que a postura da prefeitura é de respeitar a vontade do morador de rua. No caso da pessoa não estar em plena consciência, conta que são feitas várias abordagens.

A prefeitura reforça que trabalha com integração entre pastas municipais na questão de moradores de rua.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.