Ouça ao vivo

PM questiona falta de parceria com prefeitura para questão de moradores de rua

Foto: Danilo Braga

A Polícia Militar de Campinas tem percebido um aumento de moradores de rua no centro da cidade, principalmente na região da Catedral, onde há uma base da PM. Diante disso, o coronel do 8° Batalhão, responsável por essa área, Marci Elber Rezende, reforça que há tentativas para amenizar o problema com ações com a prefeitura, mas questões ideológicas impedem essa parceria.

Eliane Jocelaine Pereira que é assessora da Secretaria de Assistência Social não vê um aumento de moradores de rua no centro, mas sim uma concentração, até por conta do frio. Sobre a parceria com a PM, diz que ela pode atrapalhar na hora da abordagem.

Sobre essa abordagem, o coronel Marci Elber Rezende, explica que seria baseada em ações já desenvolvidas em Campinas, em que a PM abordava moradores de rua e fazia o encaminhamento para pastas municipais. Isso não acontece nessa gestão, já que segundo o coronel, a prefeitura usa o livre-arbítrio da pessoa. Ele questiona o fato de muitos consumirem drogas e álcool.

Eliane Jocelaine reafirma que a postura da prefeitura é de respeitar a vontade do morador de rua. No caso da pessoa não estar em plena consciência, conta que são feitas várias abordagens.

A prefeitura reforça que trabalha com integração entre pastas municipais na questão de moradores de rua.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.