Ouça ao vivo

Professor da Unicamp classifica como falta de respeito atitude de alunos grevistas que tentaram impedir universitários de ter aula

 

O professor da Unicamp que apareceu em um vídeo nas redes sociais tentando dar aula para sua turma enquanto alunos grevistas apagavam o conteúdo da lousa e faziam bastante barulho na sala afirmou à CBN Campinas que não irá se intimidar com os protestos e nem mesmo com bilhetes anônimos que tem recebido.

O Prof. Dr. Serguei Popov é Chefe do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Cientifica da Unicamp. Ele é russo radicado no Brasil e, no vídeo, ministrava aula de probabilidade para sua turma. Para ele os manifestantes estão faltando com o respeito para com os professores.

 

Em resposta aos protestos, os professores da Unicamp estão passando um abaixo assinado em que  pedem liberdade para exercer a função. Até agora, mais de 500 professores assinaram o documento. Popov comentou que ele até tentou barrar a entrada dos alunos grevistas na sala mas não conseguiu.

A assessoria de imprensa da Unicamp informou que a universidade tomou ciência do vídeo que registra um estudante impedindo um professor de ministrar aula no campus de Campinas, e irá tomar providências com base em suas normas institucionais de condutas disciplinares.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.