Ouça ao vivo

Reitoria da Unicamp recua e dá ultimato aos estudantes que ocupam prédio da universidade

Um dia depois de emitir uma nota afirmando que havia esgotado todas as negociações com os estudantes da Unicamp que ocupam o prédio da Reitoria há mais de 40 dias, o reitor José Tadeu Jorge recuou e deu um ultimato, marcando para esta sexta-feira uma reunião com uma comissão de estudantes.

O objetivo é chegar a um consenso entre as partes para que eles desocupem voluntariamente o prédio. Na noite desta quinta-feira, os alunos realizaram uma assembleia em que rediscutiram a pauta de reivindicação.

Reivindicações essas que eles já tinham passado à reitoria que, por sua vez, há cerca de uma semana fez uma contra proposta, mas que até agora, sem êxito.

Um dos integrantes da comissão de comunicação dos estudantes, que preferiu não se identificar, comentou que durante à tarde, eles receberam a informação que o reitor estava dando duas opções para eles para por fim à atuação situação.

A expetativa é de que, caso não haja um acordo na reunião desta sexta, a polícia militar seja acionada para cumprir a ordem de reintegração de posse.

A ocupação da reitoria ocorreu na noite de 10 de maio. Dentre uma ampla pauta, os itens reivindicados são relativos a cotas étnico-raciais, ampliação da moradia e em protesto ao corte de verbas de R$ 40 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.