Ouça ao vivo

Tempo frio agrava doenças respiratórias e exige cuidados

Sinusite, rinite, bronquite… Nesse frio essas doenças respiratórias se agravam. E nas ruas é fácil encontrar quem sofre com elas. Nayara Araújo anda prevenida, inclusive, pra evitar o ressecamento que também é típico das temperaturas baixas. Vicência Costa também tem sinusite e são bastasse pegou gripe.

Esses problemas da Nayara e da Vicência ficam mais comuns no outono e inverno devido vários fatores, como explica a chefe do serviço de pneumologia do Hospital Celso Pierro, Deborah Patrocínio. Com frio, os ambientes ficam menos ventilados e as pessoas mais próximas.

Com esses fatores que propiciam as doenças respiratórias, as pessoas tentam se prevenir. O Antônio Contente e a Mara Regina já se vacinaram. Nayara Araújo aposta na alimentação e hidratação.

A médica Deborah Patrocínio orienta a ter essa alimentação mais saudável e dá uma dica de hidratação que também ameniza o frio – o chá.

A orientação médica é que em caso de problemas crônicos de saúde se procure um especialista, já que os medicamentos ajudam nessas situações. Em relação às gripes e resfriados, vale atenção para os casos mais graves, como H1N1. Principal sintoma é a febre alta.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.