CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ato em Viracopos causa espera de 2h30 no desembarque internacional

Um ato dos auditores fiscais da Receita Federal afetou em até duas horas e meia a liberação de bagagens no setor de desembarque internacional do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Ato em Viracopos causa espera de 2h30 no desembarque internacional
Um ato dos auditores fiscais da Receita Federal afetou em até duas horas e meia a liberação de bagagens no setor de desembarque internacional do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Impacientes, os passageiros chegaram a vaiar a demora. É o que conta Aparecida Luchini, que voltou de Orlando, nos Estados Unidos. A aposentada desceu do avião […]

Um ato dos auditores fiscais da Receita Federal afetou em até duas horas e meia a liberação de bagagens no setor de desembarque internacional do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Impacientes, os passageiros chegaram a vaiar a demora. É o que conta Aparecida Luchini, que voltou de Orlando, nos Estados Unidos. A aposentada desceu do avião às 6h30 e só pegou as malas às 9h.

Ainda segundo Aparecida, os passageiros de três voos se aglomeraram ao redor das esteiras, o que lotou o setor. Cansada, ela só conseguiu chegar ao saguão principal depois de muita paciência.

O problema foi causado pela Operação Padrão dos auditores fiscais, tornando a fiscalização mais rigorosa na liberação de cargas e bagagens nos aeroportos e portos de todo o Brasil.

O movimento segue por tempo indeterminado enquanto o Governo Federal não enviar o projeto de lei  sobre o aumento salarial da categoria, fixado depois de um acordo feito no mês de março.

O Governo alega não ter previsão de quando remeterá ao Congresso o PL sobre o reajuste e a pauta não remuneratória e uma reunião foi feita com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Os auditores alegam que, além de não haver prazo da chegada ao Legislativo, foram informados pelo ministro sobre “dificuldades técnicas e jurídicas” a serem tratadas. Por isso, iniciaram o movimento.

A Operação Padrão afetou ainda o terminal de cargas de Viracopos. A vistoria foi feita em um caminhão por vez e o resultado disso foi uma grande fila na área externa, que se iniciou no período da tarde.

A situação já havia sido registrada na última segunda-feira, quando o reflexo atingiu o embarque e o desembarque de mercadorias no local.

Conteúdos