CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Guardas Municipais fazem passeata pelo centro de Campinas

Cerca de 70 guardas municipais de Campinas fizeram uma passeata por melhores condições de trabalho. O grupo saiu da base da corporação na Avenida Doutor Moraes Salles, no centro da

Guardas Municipais fazem passeata pelo centro de Campinas
Foto: Leandro Las Casas

Cerca de 70 guardas municipais de Campinas fizeram uma passeata por melhores condições de trabalho. O grupo saiu da base da corporação na Avenida Doutor Moraes Salles, no centro da cidade.

Eles ocuparam a pista da direita da Moraes Salles e encerraram o ato nas escadarias da Prefeitura. Antes disso, fecharam o tráfego nas pistas da direita da Irmã Serafina e também da Avenida Anchieta.

Eles carregam faixas contra o assédio moral e as atuais condições de trabalho da categoria. O trânsito foi monitorado pela Emdec e houve muitos reflexos para os motoristas devido aos bloqueios.

Segundo o diretor do sindicato dos servidores de Campinas, Lourivam Valeriano, a intenção é cobrar. Entre as reivindicações, está uma maior valorização dos guardas – desde o uniforme até o salário.

Outra reclamação entre eles é sobre o aumento de atribuições, já que a GM também aplica multas. Ainda de acordo com Lourivam, o número ideal do efetivo seria de 1200 agentes. Hoje, são 740.

Por esse motivo, o diretor do sindicato diz que esse movimento pode evoluir para uma greve. Os manifestantes são membros da Guarda Municipal que estão de folga nesta manhã de sexta-feira.

Eles estão neste momento ocupando parte da calçada e das escadarias do Paço Municipal. O trajeto foi feito entre 9h30 e 10h. Não há, portanto, mais nenhuma interdição nas vias do centro.

Conteúdos