Ouça ao vivo

Justiça condena Hospital Municipal de Americana a indenizar família de paciente morto em 2011

A Justiça condenou a Fundação de Saúde de Americana, responsável pelo Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a indenizar a família de um mecânico que morreu em 2011 após cair de uma maca enquanto aguardava atendimento no hospital.

A fundação terá de pagar R$ 100 mil reais à família de Agmar Da Silva Garcia, além de pagar pensão mensal de R$ 968 aos dois filhos da vítima até que eles completem 25 anos de idade. Ainda cabe recurso da decisão.

Na defesa, a Prefeitura, alegou que o mecânico teria sofrido uma queda após tentar deixar a maca para ir ao banheiro, e que havia informado uma auxiliar de serviço social sobre sua saída da maca. A Justiça considerou a versão da Prefeitura como isolada, por não haver testemunhas que confirmassem a versão. Na época, Diego de Nadai era o Prefeito. Ele foi cassado em 2014.

Garcia havia sido internado com virose, mas morreu em decorrência de traumatismo craniano, causado após a queda da maca enquanto ele aguardava atendimento, segundo entendeu o magistrado que julgou a causa. Ele frisou ainda que o paciente jamais poderia ter ficado sozinho nos corredores da unidade nas condições de saúde em que se encontrava.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.