Um jovem de 20 anos foi preso e um menor de 17 apreendido pela polícia por sequestro e roubo de um carro forte que aconteceu na manhã desta quarta-feira. Com a dupla de criminosos estava a família de um vigilante da empresa de transporte de valores Protege, que havia sido sequestrada no início da madrugada. A família, que mora no Jardim Florence, teve a casa invadida por uma quadrilha por volta da 1 hora. O vigilante foi mantido no local, enquanto a mulher e a filha foram levadas para um cativeiro.
Depois que amanheceu, a vítima foi obrigada a ir trabalhar normalmente e a entregar os malotes de dinheiro que transportava. O carro forte parou na rodovia Anhanguera, no limite entre as cidades de Campinas e Sumaré, onde os bandidos roubaram o dinheiro. Depois de levar os malotes, os integrantes da quadrilha ligaram para o jovem preso e o menor apreendido, dando a ordem para libertar a família da vigilante. Enquanto circulavam com a mulher e a criança pela região do Campo Belo em um carro roubado, os bandidos foram parados pela polícia e conduzido à Delegacia de Investigações Gerais. Com eles, foi encontrada uma réplica de submetralhadora feita de plástico.
De acordo com o delegado de investigações gerais de Campinas, José Carlos da Silva, através dos dois suspeitos detidos, a polícia espera obter informações sobre a identidade dos outros integrantes da quadrilha e também sobre o dinheiro roubado. Além disso, ele afirma que vai investigar se essa quadrilha é a mesma que realizou um crime semelhante em Campinas. A empresa Protege não divulgou o valor roubado. O jovem de 20 anos preso vai responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa. Se for condenado, poderá pegar até 20 anos de prisão. O menor foi encaminhado para a vara da infância e juventude.