Ouça ao vivo

Prazo para trabalhadores da Mabe regularizarem situação termina nesta quinta

O prazo para assinatura das rescisões e habilitação dos créditos na massa falida da Mabe termina nesta quinta-feira, 07 de julho. A empresa que funcionava com unidades em Campinas e Hortolândia entrou com pedido de falência em fevereiro desse ano.

Ao todo, 1950 funcionários, que chegaram ficar cerca de 50 dias acampados nos espaços, para a garantia dos direitos trabalhistas. Agora, administradora judicial da Mabe, reforça que quase 200 trabalhadores ainda não procuram a empresa para regularizar a situação.

Com prazo vencendo, reforça que até essa quinta, o próprio trabalhador pode ir à unidade da Mabe em que trabalhava para dar andamento aos processos. Após isso, a habilitação dos créditos só poderá ser feita com um advogado.

O caso da Mabe é um dos exemplos de falências registradas no país. Só no primeiro semestre deste ano, foram 1098 casos. O economista, Fabiano Bellati, reforça um cenário em que os investimentos estão mais difíceis, em uma economia travada.

 

No caso da Mabe, foi aberto um leilão com ativos não operacionais da empresa, para levantamento de fundos para pagamento das dívidas. Os itens do primeiro lote podem ser arrematados até o dia 13 de julho e os do segundo lote até dia 15 de julho. Informações no www.hastapublica.com.br.

A assembleia de credores que deve decidir o futuro da massa falida está prevista para acontecer em setembro.

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.