Ouça ao vivo

Ação civil pede redução do frete caso entrega não ocorra no endereço destinado

O Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública contra os Correios para que o preço do frete seja reduzido, caso as entregas não sejam realizadas no endereço do destinatário, que acaba obrigado a ter que retirar a encomenda em um centro de distribuição.

Isso tem ocorrido em Campinas. Waldir Barros destaca o transtorno de não receber em casa. Na rotina dele, já tem a passada pelos Correios.

Para o Ministério Público Federal, o desconto nesses casos deve ocorrer, já que a cobrança integral para quem a encomenda no centro de distribuição fere, na avaliação do MPF, os direitos do consumidor, que arca com um valor abusivo, por um serviço prestado parcialmente.

Natália Marques mora no Campo Grande e além da taxa integral, tem os gastos com transporte, já que tem que ir até o jardim do Lago para retirar a encomenda.

Os mais prejudicados são as pessoas com endereços em áreas consideradas restritas para entrega por conta dos altos índices de roubos.

Segundo o sindicato dos Correios, em Campinas os bairros com restrição de entrega, onde são necessárias escoltas são das regiões do Campo Grande, Ouro Verde, além do Paranapanema, São Fernando, Itatiaia e San Martin.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.