Ouça ao vivo

Campinas, Sumaré e Hortolândia lideram índices de criminalidade na RMC

A reportagem fez um levantamento das cidades que concentram os maiores índices de criminalidade da Região Metropolitana de Campinas, considerando os sete primeiros meses desse ano.

A RMC teve ao todo 143 assassinatos, dez latrocínios, 10.583 roubos e 294 roubos de carga.

Com mais de 1,1 milhão de habitantes, Campinas lidera os índices, com quase metade de todos os crimes registrados na região.

Na sequência vem Sumaré, que teve 27 homicídios, o que representa quase 20% desses crimes na RMC.  Quase 10% dos roubos também foram nesse município, que teve ainda 58 roubos de carga, que representa quase 20% do total. Teve ainda um latrocínio e 41 estupros.

Na sequência Hortolândia, com 15 assassinatos, cerca de 10% do total da RMC, além de 993 roubos, 36 roubos de carga, um roubo seguido de morte e 30 estupros.

Nos casos de assassinatos, Americana teve nove crimes deste tipo e um latrocínio. Santa Bárbara d’Oeste com oito assassinatos, Cosmópolis com seis, Paulínia com cinco casos,   Indaiatuba com quatro e Nova Odessa com três.

As cidades de Artur Nogueira, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse tiveram dois homicídios cada. Itatiba também apresentou esse dado, mas teve ainda outros dois latrocínios.

Monte Mor, Pedreira  e Valinhos tiveram um assassinato cada. Vinhedo teve um latrocínio.

Os municípios que não apresentaram esses crimes de janeiro a julho foram Engenheiro Coelho, Holambra e Morungaba. Com destaque para Holambra que tem pouco mais de 13 mil habitantes e teve os menores índices de criminalidade, com dez roubos.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.