Com campanha política mais curta e com várias restrições, os candidatos à prefeitura de Campinas apostam na Internet, principalmente nas redes sociais.
Jonas Donizette do PSB usa o Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram, tem canal no Youtube e um site oficial. Márcio Pochmann do PT mantém página no Facebook, Twitter, Instagram e tem um portal na web. Pelo PSD, Artur Orsi também tem um site e mantém contato pelo Facebook e Twitter. Marcela Moreira do PSOL está conectada no Youtube, no Facebook e também tem um site. Pelo PDT, Dr. Hélio foca o contato no Facebook . As informações foram passadas pelas assessorias de imprensa dos candidatos.
Com essa listagem se percebe que o Facebook se destaca e até tem candidato abrindo mão do site oficial. Será que a estratégia é boa?
Bom, nas ruas, os eleitores dizem que vão sim buscar informações através dessas redes. Conversamos com a Michele Menezes e o Marcos Pereira.
O especialista em Marketing Político da Puc Campinas Victor Kraide destaca o alcance das redes sociais, mas que isso não significa algo tão positivo quanto a questão de conteúdo.
A reportagem não conseguiu contato com os demais candidatos: Edson Dorta do PCO, Marcus Margarido do PSTU, Jacó Ramos do PHS e Surya Guimaraens da REDE.