Em Campinas, Secretário Estadual de Segurança anuncia integração entre Detecta e RMC

Durante reunião do Gamesp que é o Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública, o Secretário Estadual da pasta, Mágino Alves Barbosa Filho, anunciou que Campinas e cidades da região, passam a ter acesso ao banco de dados do Detecta.

Esse sistema tem informações como cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran, registro de veículos furtados, roubados e clonados. Em contrapartida o governo do estado recebe imagens de radares e câmeras de monitoramento desses municípios. Mágino Alves destacou a importância dessa integração.

A reunião do Gamesp aconteceu em Campinas, nesta segunda-feira (22/08), sendo que a previsão apresentada para essa integração é setembro.

Prazo também para a 2° Delegacia da Mulher de Campinas que já havia sido anunciada anteriormente.

Aliás, a DDM foi pauta de ato durante a tarde, em frente à delegacia especializada. Mulheres questionaram a falta de humanização dentro da 1° DDM e reivindicaram uma delegacia 24 horas.

Sobre essa reivindicação, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Mágino Alves disse que não é possível neste momento devido falta de equipes.

Sobre a falta de humanização, o Deinter-2, por nota, que as equipes são constantemente orientadas para que o atendimento ocorra com cortesia, visando à solução dos casos e orientação.

Sobre eventual situação de mau atendimento, seja na DDM ou qualquer DP, que chegue ao conhecimento da Diretoria, afirma que é imediatamente encaminhado para apuração na Corregedoria de Polícia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Amoreiras vai receber mais dois pontos de fiscalização por vídeo na semana que vem

Guarda Municipal prende três suspeitos e recupera medicamentos roubados de farmácia em Campinas 

Veterinária que atuava em clínica clandestina de estética é presa em Piracicaba 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.