Ouça ao vivo

Estudante baleado por policial morre, em Campinas

O estudante baleado por um policial da Rocam, durante abordagem na porta da Escola Estadual Professor Newton Pimenta Neves, no DIC VI, em Campinas, morreu na noite dessa segunda-feira no hospital Ouro Verde onde estava internado desde o dia 1 de agosto. Ele foi ferido no abdômen e passou por duas cirurgias, mas não resistiu.

O sepultamento do adolescente está programado para acontecer nesta terça-feira, no cemitério Parque das Flores, às 16h30. Renan Gabriel Isidoro da Silva tinha 17 anos e foi baleado pelo cabo Eder Rogério dos Santos, da Rocam – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas.

A família considera que houve negligência da PM e não se conforma, como conta o primo da vítima, Wellington dos Santos. Polícia Militar alega que foi um incidente, provocado pelo próprio Renan, que não teria respeitado a abordagem e empreendeu fuga. Depois, apresentou a versão de que o tiro tinha sido disparado acidentalmente depois que a moto do policial caiu no chão.

A família contesta as duas versões, afirmando que Renan era bom aluno e nunca teve envolvimento com drogas ou criminalidade. Ele não tinha antecedentes criminais. Foi aberto inquérito policial para investigação na 2º Seccional de Campinas, onde o caso foi registrado. O policial foi afastado do patrulhamento de rua e recolhido ao batalhão para atividades administrativas. A Secretaria de Segurança Pública informou que um processo administrativo já foi instaurado para apurar o caso.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.