Ouça ao vivo

Falta de limpeza faz ONG suspender atividade em horta comunitária na V. Brandina

Creunice Antônio de Jesus é uma das 80 crianças atendidas pela ONG Criança Feliz de Campinas. Essa organização tem sede na Vila Brandina e realizava atividades esportivas e o plantio em uma horta comunitária, em um espaço externo do Ceama, que fica no próprio bairro.

O verbo está no passado – realizava – porque agora a sujeira, o mato alto e entulhos impedem que as crianças voltem a usar o espaço. A Creunice sente falta.

E diante dessa falta e outras crianças, moradores da Vila Brandina se mobilizam. Segundo Tião Mineiro, que representa o bairro, o espaço não pode mais ser usado porque a ajuda que vinha de administração regional na limpeza não acontece há seis meses.

Quem explica o reflexo para as atividades desenvolvidas pela ONG é a coordenadora pedagógica, Patrícia Gomes, que reforça ainda a importância desse tipo de atividade.

Nós questionamos a prefeitura. Foi informado que as secretarias não se lembram de ter, alguma vez, ajudado na limpeza do espaço. Se houve, segundo a administração, foi algo esporádico.

Sobre a necessidade relatada neste momento, foi informado que se a prefeitura não está fazendo é porque não pode. O que foi explicado é que esse tipo de serviço é feito por reeducandos, mas como a ONG não é um espaço público, eles não poderiam auxiliar na limpeza.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.