Ouça ao vivo

Mais de dois anos depois, parque em Paulínia segue fechado

Mais de dois anos se passaram e a situação do Parque Ecológico Armando Muller, em Paulínia, é a mesma. O local permanece fechado. Interditado para reforma em maio de 2014, a promessa em agosto daquele ano era de que o espaço seria reaberto em 2015, o que não aconteceu.

Para os moradores e comerciantes do entorno, um desperdício, já que a área verde continua lá, mas não pode ser frequentada pela população. Meire Matos é gerente de uma loja de produtos plásticos na região. Ela reclama da falta de opções de lazer na cidade e sente falta do movimento.

A situação do parque ficou incerta na época porque o fechamento aconteceu na gestão de Edson Moura Junior, do PMDB, cassado no final de 2014. No início do ano seguinte, o atual Chefe do Executivo, José Pavan Júnior, do PSDB, assumiu, mas desde então o lugar continua do mesmo jeito.

A área que era aberta ao público abrigava ainda um zoológico e animais permaneceram lá após a interdição, mas ninguém sabe como eles estão. Enquanto isso, Paula Ferreira, que mora a um quarteirão, critica o antigo uso e pede que a reabertura, se acontecer, não envolva mais o zoológico.

Antes do fechamento do parque, em 2013, uma vistoria da Pasta Estadual de Meio Ambiente apontou problemas nas condições dos animais. A Prefeitura de Paulínia foi procurada e informou que elabora uma licitação para reforma geral do Parque Ecológico Armando Muller.

Segundo a Administração Municipal, atualmente os alunos de 4º ano do Ensino Fundamental usam o local para aulas de educação ambiental. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, os animais que são mantidos no espaço do parque são bem cuidados e alimentados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.