O Ministério Público pediu à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura de oito candidatos a vereador, em Campinas. Após serem notificados, todos os candidatos terão sete dias para apresentar suas contestações à Justiça Eleitoral. Posteriormente, o Juiz eleitoral vai avaliar as alegações do MP e a defesa dos concorrentes para decidir se defere ou indefere a candidatura. Entre os candidatos figura o ex-presidente da Câmara Municipal, Aurélio Cláudio, do PMB, que concorre a reeleição pela quarta vez. O vereador teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado durante o período em que presidiu a casa, em 2010. Na lista entraram também Aline Alves , do PROS, as petistas Ana Cláudia de Moraes Afonso, Janira de Jesus Caires de Oliveira e Celina Renata de Souza Silva.
Elaine Melo, do PV, Marco Antonio Pereira Alves, do PR e Raimunda Soares Matos , do PSL completam a lista. Entre eles a candidata do PV, Elaine Melo, renunciou a candidatura. Segundo o Ministério Público, as razões para o pedido de impugnação são inúmeras e vão desde contas reprovadas na gestão de órgãos públicos até a condenação por sentença transitada em julgado. No início da semana o MP já havia sido pedido a impugnação da candidatura do ex-prefeito cassado, Hélio de Oliveira Santos.

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade
A Prefeitura de Indaiatuba começou a avaliar a saúde de 224 árvores em três pontos da cidade: o Cemitério da Candelária e as avenidas Itororó