O novo titular da segunda delegacia seccional de Campinas, José Henrique Ventura, informou que a nova unidade da Delegacia de Defesa da Mulher deve estar funcionando em 60 dias. Segundo ele, faltam apenas alguns detalhes, com a informatização dos sistemas para o local ficar disponível para o atendimento ao público. Desde que foi inaugurada em fevereiro de 2014, a segunda seccional deveria contar com uma unidade da DDM, como era informado pelo governo do estado na época.
Porém, a falta de recursos e de pessoal impediu que a Delegacia de Defesa da Mulher fosse instalada no local. Hoje, Campinas conta com apenas uma DDM, que fica na Avenida Governador Pedro de Toledo, em um imóvel que não oferece todas as condições necessárias para o atendimento a todo município. De acordo com o titular da segunda seccional, José Henrique Ventura, esses dois meses que devem anteceder a inauguração, servirão para a montagem e instalação da estrutura da nova delegacia.
O delegado José Henrique Ventura disse ainda que espera poder equipar a segunda seccional e melhorar o atendimento na unidade. A segunda delegacia seccional de Campinas está localizada no Jardim Londres e é responsável pelo atendimento das regiões do Campo Grande e do Ouro Verde.