Setembro – esse é o prazo da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para que Campinas tenha uma nova Delegacia da Mulher, que irá funcionar no prédio da 2° Seccional.
Aliás, essa unidade passa por mudança – A saída do delegado Joel dos Santos que vai para a região de Piracicaba e a chegada do delegado José Henrique Ventura, que estava como Seccional de Bragança Paulista.
O diretor do Deinter-2, responsável pela Polícia Civil na região de Campinas, Kleber Altale, comenta essa mudança e sobre a DDM fala em uns 60 dias para estar em pleno funcionamento, com reforço de pessoal.
A designação de José Henrique Ventura à 2° Seccional de Campinas foi publicada nesta quinta-feira, dia 11. Ele ainda está se inteirando das questões envolvendo o local, e por isso, foi o Dr. Joel dos Santos que comentou a questão das instalações, que funcionam em um prédio alugado.
Os ajustes para a DDM foram feitos pelo proprietário e se faz análises para equacionar valores. A promessa dessa nova delegacia é antiga. Ela era uma prioridade para 2015.