Ouça ao vivo

Hélio depõe no MP sobre suposta fraude em empréstimo de Bumlai para campanha de 2004

O prefeito cassado de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, está na tarde desta sexta-feira na sede do Gaeco. Segundo o advogado dele, Ricardo Toledo, Dr. Hélio foi chamado para depor em um caso de 2012, que investiga suposto repasse de R$ 6 milhões de um empréstimo feito pelo pecuarista, José Carlos Bumlai.

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, na Operação Lava Jato, Bumlai relatou ter tomado em seu nome um empréstimo no Banco Schahin no valor de R$ 12 milhões, que teriam sido repassados ao PT. Metade deste valor teria sido destinado ao 2º turno da campanha do então candidato Hélio de Oliveira Santos, do PDT, à Prefeitura de Campinas.

O advogado que acompanha Hélio no depoimento, Ricardo Toledo, disse que o cliente se quer conhece o pecuarista e que não recebeu nenhum dinheiro. Além de Hélio, a esposa dele, Rosely Nassim Jorge Santos, também foi convocada pelo MP e presta depoimento nesta tarde.

Rosely já foi condenada no caso Sanasa sobre suposto esquema de corrupção envolvendo alto escalão da prefeitura no governo Hélio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.