Ouça ao vivo

Prefeitura e servidores não chegam a acordo, e greve continua em Americana

Os servidores municipais de Americana realizaram um protesto na sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira. Eles cobravam explicações dos parlamentares que não compareceram à audiência pública que seria realizada na última terça-feira, e buscavam que os vereadores realizassem a mediação de um encontro entre grevistas e o Prefeito Omar Najar.

A sessão foi suspensa por conta dos protestos, e os grevistas conseguiram agendar uma reunião com o prefeito para a manhã desta sexta-feira. No encontro, os servidores recusaram a proposta feita pela Prefeitura, que se dispunha a pagar metade dos salários todo dia 9, e o restante todo dia 23, durante os próximos três meses.

Com o impasse, a greve dos servidores continua. O sindicato tentará agendar uma nova reunião para apresentar a proposta dos funcionários. Uma assembleia está marcada para a manhã de segunda-feira.

A última parcela dos salários referentes ao mês de julho está programada para terça-feira. Caso o pagamento seja realizado, a greve deverá ser suspensa, mas podendo ser retomada caso volte a ocorrer o parcelamento de salários no mês que vem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.