Ouça ao vivo

Quatro policiais civis são presos durante operação

Quatro policiais civis foram presos durante o cumprimento de três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Campinas e Indaiatuba. Um deles foi detido em flagrante com drogas sem os autos de infração durante uma das vistorias realizadas dentro de uma sala de delegacia. A operação do Gaeco do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Civil investiga os agentes por corrupção e relação com tráfico de drogas.

Entre eles, o Investigador Chefe de Indaiatuba, Glauco Verdu, detido na própria casa, em um condomínio de alto padrão de Campinas.  Ele teve o nome ligado ao crime organizado entre 2000 e 2002. Na época, chegou a ser afastado e ficou 10 meses na prisão, mas foi absolvido. Os outros dois são Renato Cardoso, preso em Indaiatuba, e Wagner Lima, que reside na cidade, mas foi encontrado em Santos, no litoral paulista.

Foram três mandados de prisão, mas o quarto policial foi detido durante o cumprimento de um dos cinco mandados de busca e apreensão. Ele foi flagrado com drogas sem os autos de infração em uma sala do Primeiro Distrito Policial de Indaiatuba, onde todos os acusados atuam. O homem, que trabalha como escrivão no local, foi levado para um presídio em São Paulo, assim como os outros três policiais investigados.

Diversos materiais também foram apreendidos e encaminhados para análise. Entre eles, documentos, dinheiro, armas e várias munições. As ações tiveram o apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar e começaram no final da madrugada desta sexta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.