Ouça ao vivo

Secretaria de Urbanismo deve rever ações no centro e acena com possibilidade de cancelar multas aplicadas a lojistas

 Um dia depois de serem multados pela prefeitura de Campinas por estarem com equipamentos de som nas portas das lojas os comerciantes se reuniram com o Secretário de Urbanismo, Carlos Santoro para tratar do assunto.

As multas aplicadas aos proprietários dos estabelecimentos foram baseadas em uma lei de 2011 e chegaram a R$ 9,3 mil sendo que vários equipamentos foram apreendidos pelos fiscais sob a justificativa de que o volume estava acima do permitido. O Secretario de Urbanismo comentou a reunião que teve com os comerciantes.

O locutor Ricardo Galvão trabalha em uma das lojas e participou da reunião. Segundo ele, já ficou definido que as multas seriam canceladas. Caso não sejam, ele irá adotar outras medidas.

O secretário ressaltou que quer buscar um bom convívio com os lojistas e com os locutores para que eles possam trabalhar, mas dentro dos limites da lei.

A lei municipal de 2011 prevê um limite de 60 decibéis para os locutores nas portas das lojas mas o medido, de acordo com o secretário ultrapassou os 80 decibéis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.