CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Servidores da Unicamp suspendem greve depois de 80 dias de paralisação

Os servidores da Unicamp decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, suspender a greve iniciada em 23 de maio e que já durava 80 dias. Os funcionários técnico-administrativos retornam

Servidores da Unicamp suspendem greve depois de 80 dias de paralisação
Os servidores da Unicamp decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, suspender a greve iniciada em 23 de maio e que já durava 80 dias. Os funcionários técnico-administrativos retornam ao trabalho apenas na segunda-feira, dia 15. Os trabalhadores reivindicam 12,34% de reajuste mas a reitoria concedeu  3%. De acordo com informações do Sindicato dos […]

Os servidores da Unicamp decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, suspender a greve iniciada em 23 de maio e que já durava 80 dias. Os funcionários técnico-administrativos retornam ao trabalho apenas na segunda-feira, dia 15. Os trabalhadores reivindicam 12,34% de reajuste mas a reitoria concedeu  3%.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, a entidade vai ajuizar um pedido de abertura de processo de dissídio coletivo para solucionar o impasse entre a instituição e os trabalhadores.

A intenção é que a justiça possa auxiliar na negociação das questões econômicas como reajustes de salário e do auxílio alimentação, além da retirada dos descontos salariais por ocasião do corte de ponto.

Na próxima quarta-feira haverá uma reunião dos trabalhadores com a reitoria da Unicamp com o objetivo de cobrar a retirada imediata dos descontos e a construção de um calendário de negociação da pauta.

A diretoria do sindicato defendeu que a decisão de continuar ou não em greve sempre esteve nas mãos dos trabalhadores e cada passo dado foi no sentido de garantir o cumprimento das reivindicações.

 

Compartilhe

Conteúdos