Um homem paraplégico de 24 anos foi preso na noite de domingo após tentar furtar um veículo em Americana. Ele foi preso em flagrante após ser pego dentro de uma caminhonete Volkswagen Amarok, que estava estacionada em um posto de gasolina, no Jardim Helena.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o proprietário da caminhonete teria ido ao posto para buscar a filha, que chegaria de uma viagem. Ele desceu da caminhonete para comprar água, e encostou a porta do carro, sem trancar. Ao retornar, encontrou o homem dentro de seu carro. O ladrão então pediu que o dono do carro entrasse no veículo, mas ele se recusou, e com ajuda dos frentistas do posto, impediu que o homem fugisse com o veículo.
Quando os policiais chegaram ao local e se dirigiram para tirar o ladrão do veículo, foi que eles perceberam que se tratava de um cadeirante. Do outro lado da rua estava sua cadeira de rodas e um Toyota Corolla, registrado em nome do deficiente.
Ele admitiu aos policiais que pretendia furtar o veículo a pedido de outro homem, que não foi localizado pela polícia. A intenção dele era levar o carro para Santa Bárbara D’Oeste, cidade onde reside. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Americana, sendo autuado em flagrante por tentativa de furto.