Campinas ainda tem poucos sinais sonoros em semáforos

Campinas tem somente quatro semáforos com sinais sonoros. Para os deficientes visuais, uma realidade distante da ideal. Roberto Macedo está acostumado a andar pelas ruas do município. Ele diz que a solidariedade é sempre necessária no dia a dia.

Roberto foi membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Ele conta que há dois anos questionou a falta de sinais sonoros. Na época, segundo ele, a cidade contava ainda com três equipamentos. Como resposta, ouviu que o recurso exigia muito investimento.

O secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, foi questionado. Ele diz que a medida requer planejamento e confirma os valores altos. De acordo com ele, o sistema precisa estar integrado com os demais. Isso porque o controle tem que ser exato para não causar problemas.

Barreiro ainda evitou falar do número atual de dispositivos na cidade. Perguntado sobre isso, disse que os locais precisam ser estudados. A ideia é incluir a implantação a outras medidas de acessibilidade. Entre elas, a ampliação do modelo dos terminas e das calçadas da Glicério.

Atualmente, são quatro dispositivos: na Avenida Dr. Antônio Carlos Sáles Júnior,, em frente ao Centro Cultural Louis Braille, no Jardim Proença. Avenida Washington Luís, em frente ao Instituto Campineiro dos Cegos, no Jardim Leonor, e na Rua Jorge Figueiredo Corrêa, Chácara Primavera. Na Glicério, são oito pontos aptos, mas somente um está ativo por questões técnicas de segurança, no cruzamento com a Ferreira Penteado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dupla morre após trocar tiros com a polícia em Campinas

Escolas municipais de Campinas suspendem aulas no Dia do Professor

Anac faz mesa de negociação para analisar concessão de Viracopos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.