Ciesp recorre à Justiça contra Operação Padrão em Viracopos

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo recorreu à Justiça para garantir a entrada de mercadorias no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, após mais de dois meses de Operação Padrão. A liminar foi concedida pelo Desembargador Nery Júnior do Tribunal Regional Federal da 3ª Região no dia 14. Nesta manhã de terça-feira, não havia filas em frente ao terminal de cargas.

O ato dos trabalhadores da Receita Federal acontece às terças e quintas e aumenta o rigor na fiscalização. Com isso, a liberação no terminal de cargas era mais lenta e chegava a atrasar a entrada dos caminhões. O diretor titular do Ciesp Campinas, José Nunes Filho, diz que as dificuldades eram muitas e os prejuízos das empresas, inevitáveis. Ele afirma que a medida deve se tornar efetiva nesta semana.

No desembarque dos voos internacionais há quem ainda reclame. Isso porque o protesto dos auditores fiscais no aeroporto de Campinas também afeta há mais de dois meses a liberação das bagagens.

Cláudio Sentroner sentiu isso na pele. Ele aterrissou às 6h15, mas só conseguiu pegar as malas dele e da família cerca de 1h45 depois. Paulo Carvalho, por outro lado, esperou 40 minutos e disse não ver problema. A Operação Padrão, que acontece também em outros aeroportos e portos do Brasil, segue por tempo indeterminado enquanto a categoria aguarda a efetivação do aumento salarial, acordado no mês de março deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Por tarifaço, empresários cogitam demissões nas indústrias do polo têxtil de Americana

Comércio projeta otimismo com as vendas para o Dia dos Pais em Campinas

Procon-SP: queixas de inquilinos crescem 36,5% nos primeiros cinco meses do ano

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.