CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Convênio quer proteger imigrantes e refugiados em Campinas

A prefeitura de Campinas e o Ministério Público do Trabalho anunciaram nesta quarta-feira um convênio para beneficiar imigrantes e refugiados que vivem em Campinas. A parceria foi confirmada pelo Presidente

Convênio quer proteger imigrantes e refugiados em Campinas
A prefeitura de Campinas e o Ministério Público do Trabalho anunciaram nesta quarta-feira um convênio para beneficiar imigrantes e refugiados que vivem em Campinas. A parceria foi confirmada pelo Presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo e do Tráfico de Pessoas do TRT 15ª Região, o desembargador Eduardo Zanella. Segundo ele, essa será uma […]

A prefeitura de Campinas e o Ministério Público do Trabalho anunciaram nesta quarta-feira um convênio para beneficiar imigrantes e refugiados que vivem em Campinas. A parceria foi confirmada pelo Presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo e do Tráfico de Pessoas do TRT 15ª Região, o desembargador Eduardo Zanella. Segundo ele, essa será uma importante arma no combate ao trabalho escravo ou em más condições em que alguns imigrantes estão inseridos.

Campinas tem mil e trezentos refugiados e imigrantes vivendo na cidade. Destes, aproximadamente mil são haitianos e o restante de diversos países da África e da América do Sul. E esse ato de ir e vir, e ser acolhido, é obrigação do município, concedendo a esse indivíduo os mesmos direitos do cidadão brasileiro, como declara a secretária de Assistência Social de Campinas, Janete Valente.

A assistente social disse ainda que, quando esse cidadão não recebe qualquer tipo de acolhimento, pode se tornar um problema para o município, por isso a necessidade da discussão de políticas públicas voltadas para esse público. O assunto foi discutido no 1º Fórum de Imigração e Refúgio realizado nesta quarta-feira em Campinas e que, segundo os organizadores foi o primeiro para expor a realidade dessa população.

Compartilhe

Conteúdos