Um homem foi preso em Campinas após roubar um carro em Hortolândia na noite de ontem. O roubo ocorreu em uma oficina de Hortolândia. Dois homens armados chegaram ao estabelecimento com o intuito de levar o dinheiro do caixa da oficina, mas não obtiveram sucesso. Um dos bandidos então fugiu com uma caminhonete do dono do estabelecimento. O outro, fugiu a pé.
Na fuga com a caminhonete, teve início na rodovia Anhanguera uma perseguição da Polícia Militar ao veículo roubado. Segundo a PM, o criminoso entrou em bairros de Campinas em alta velocidade, e chegou inclusive trafegar na contramão em algumas vias.
Na perseguição ele chegou a estourar um dos pneus do veículo após passar por uma barreira de concreto que bloqueava o acesso à uma via. A fuga só terminou quando o homem bateu o carro em um poste, no Jardim Londres, em Campinas. Ele sofreu ferimentos e foi socorrido por uma unidade de resgate.
Ele foi preso, e o proprietário do carro reconheceu ele como autor do roubo. O comparsa dele, que havia fugido a pé, não foi encontrado.