Ouça ao vivo

Ipem autua posto de combustíveis em Campinas

Foto: Arquivo CBN

Uma fiscalização realizada pelo Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), nesta quarta-feira, resultou na autuação de um posto de combustíveis em Campinas.

Ao todo foram inspecionados três estabelecimentos. No Auto Posto São Tomaz Ltda, localizado na Avenida Baden Powell, os fiscais identificaram divergência na quantidade de combustível fornecida, sendo a falta de 160ml contra o consumidor. Já nos postos Com. Combustíveis Apollo Center Ltda (Av. Dr. Moraes Salles, 440) e no Com. Combustíveis Guarani US Ltda ME ( Av. Princesa D’Oeste, 1140) os fiscais não encontraram irregularidades.

O posto com irregularidade terá dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão, dobrando em caso de reincidência.

Além de autuar o posto, o instituto irá apurar a responsabilidade da oficina encarregada da manutenção das bombas de combustíveis. Caso seja comprovado, a oficina poderá ter sua autorização cassada.

Em 2015 o Ipem visitou cerca de 11,3 mil postos no Estado de São Paulo. Foram verificadas 118,6 mil bombas, sendo 7,2 reprovadas e autuadas 1,2 mil.

 

Imagem: Ipem

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.