Uma mulher de aproximadamente 45 anos foi atropelada no Terminal Central por volta das 9h15 da manhã desta quinta-feira (1). Segundo testemunhas, a mulher seria a última passageira a descer do ônibus da linha 222 (Terminal Central – Residencial Cosmos, via Jardim Florence 1), quando teria pisado em falso e caído entre o ônibus e o vão da plataforma. O motorista não teria visto a mulher, e ao engatar a marcha ré para manobrar o ônibus para deixar a plataforma, teria passando por cima do braço da vítima.
A versão de funcionários da empresa de ônibus sobre o acidente é que a mulher estaria do lado de fora do veículo, e teria corrido atrás dele quando ele já deixava a plataforma. Ao bater com a mão na lateral do ônibus para tentar alertar o motorista de que ela desejava embarcar, ela teria se desequilibrado, e caído na frente da roda do ônibus, que passou por cima do braço dela.
A mulher foi atendida pelo Samu, e levada para o Hospital Mário Gatti. Ela sofreu fratura exposta no braço esquerdo e ferimentos no abdome. Ela poderá ainda passar por cirurgia no braço fraturado. Seu estado de saúde é estável, e não há risco de morte, segundo o hospital.
Em nota, a Transurc informou que atua em conjunto com a Emdec e a Polícia investigando o acidente, para verificar se houve erro na conduta do motorista ou da passageira.
Já a Emdec informou em nota lamentar o acidente, e que as primeiras informações apontam para uma fatalidade, com a vítima caindo entre a plataforma e a lateral do veículo, sendo atingida pelas rodas traseiras do mesmo. A Emdec ressaltou que o Terminal Central dispõe de diversos itens para tornar segura e harmoniosa a circulação dos usuários do transporte público e dos veículos.
Atualizado às 14h20