Ouça ao vivo

Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, acredita que indústrias devam gerar um novo ciclo de confiança em breve

Em visita a Campinas, nessa terça-feira, o Presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf comentou que o impeachment de Dilma Roussef  já é página virada e que a prioridade da Federação é de recuperar as empresas do setor industrial, do agronegócio, dentre outras com o objetivo de buscar a retomada do crescimento.

Para Skaf, todo o processo que culminou no afastamento em definitivo de Dilma Roussef foi legítimo e constitucional. Ele disse acreditar que o cenário econômico comece a melhorar  em breve com um novo governo estabelecido.

Recentemente, o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles disse que, se for necessário um determinado tributo para elevar a arrecadação e contornar o déficit das contas públicas, ele será aplicado mas de forma temporária.

À época, o ministro ressaltou que uma das primeiras ações do governo Temer na área econômica seria controlar o aumento de despesas públicas, que hoje superam em bilhões a arrecadação.

Paulo Skaf criticou o aumento de impostos mas viu com bons olhos a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que tramita no Congresso e que limita os gastos públicos com base na inflação do ano anterior

Segundo Skaf, com uma dívida pública seis vezes menor, a taxa Selic poderia estar em um patamar bem inferior do que está hoje, provocando juros menores no mercado.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.