Três pessoas foram presas em Nova Odessa na tarde deste sábado após tentarem aplicar um golpe em clientes de uma agência bancária. O trio foi preso após um deles abordar um idoso, que suspeitou da ação dos estelionatários e avisou seu filho, que é Guarda Civil Municipal. Ele ignorou a insistência do golpista e deixou a agência, mas observou que outo golpista abordou outro cliente do banco logo em seguida.
A tentativa de golpe consistia em pedir para que os usuários dos caixas eletrônicos retornassem após encerrarem o uso da máquina, e registrassem suas digitais, que poderiam ser utilizadas em possíveis fraudes. A Guarda Civil Municipal abordou o trio em um carro com placas que Sorocaba, que estava perto da agência. O idoso reconheceu um dos três como o autor da tentativa de golpe.
Eles foram levados à delegacia, e a Polícia constatou que os três possuíam passagens na polícia por crimes como tentativa de estelionato e furto mediante fraude. Foram apreendidos com os suspeitos cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e R$ 362 em dinheiro. Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Sumaré.