Trabalhadores e usuários do Aeroporto de Viracopos reclamam da falta de segurança em uma das alças de acesso da Rodovia Santos Dumont à Avenida José Amgartem, que liga a rodovia ao terminal.
A alça, que dá acesso ao aeroporto para quem trafega no sentido Indaiatuba – Campinas da Santos Dumont, tem limite de velocidade baixo, de 40 quilômetros por hora. Segundo alguns usuários, isso facilita a ação de criminosos, que utilizam de artifícios, como atirar pedaços de madeira contra os para-brisas dos veículos, para fazer com que os motoristas parem. Em seguida, eles praticam o assalto.
Por utilizarem a alça diariamente, funcionários do aeroporto e das empresas nele instaladas são alguns dos que mais se expões ao risco. Por conta disso, o Sindicato dos Aeronautas pretende enviar um ofício à Prefeitura de Campinas e à Polícia Militar pedindo a instalação de um posto policial na alça, e melhoria na iluminação do local.
A Polícia orienta os motoristas a evitarem utilizar a alça caso percebam algum movimento suspeito, e informa que duas prisões em flagrante foram efetuadas no local recentemente.