Ouça ao vivo

Valinhos amanhece com paralisação no transporte público, nesta terça-feira

Foto: Valéria Hein

Valinhos amanheceu sem ônibus urbano nessa terça-feira. A paralisação não afeta o sistema Metropolitano, mas alguns desses ônibus intermunicipais ficaram travados dentro do terminal junto com os coletivos urbanos que estão sendo impedidos de circular pelo sindicato.

Os motoristas paralisaram as atividades por divergências da categoria com a Prefeitura e a empresa que detém a concessão do sistema na cidade. A Rápido Luxo.

O Sindicato alega que ambos não estão informando de forma confiável aos motoristas sobre as mudanças que vão ocorrer em Dezembro, quando uma nova empresa vai assumir a concessão.

A categoria quer principalmente a garantia da manutenção dos empregos e também transparência sobre com ficará o sistema integração.

Hoje, o passageiro que utiliza o transporte urbano paga R$ 3,80 de tarifa e pode embarcar para Vinhedo e Campinas sem pagar nova passagem.

A Prefeitura garante que a integração e os empregos serão mantidos, lembrando que no dia 23 de agosto houve uma reunião entre o sindicato, administração municipal e Rápido Luxo, onde a manutenção dos empregos foi garantida e oficializada em documento.

A paralisação afeta 10 mil usuários do transporte urbano de Valinhos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.