Ouça ao vivo

Denunciado na Lava Jato, Hélio de Oliveira Santos nega ter recebido dinheiro de empréstimo de Bumlai

Após ser denunciado na Operação Lava Jato, o prefeito cassado de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, nega que tenha recebido parte do dinheiro do empréstimo feito pelo pecuarista José Carlos Bumlai, no Banco Schain, repassado para o PT.

Pela denúncia, Dr. Hélio do PDT, teria recebido R$ 4,2 milhões para a campanha de reeleição em 2004.

O ex-prefeito, por nota, disse que a acusação é Kafkaniana, que nem o juiz Sérgio Moro levou em consideração, quando condenou o pecuarista Bumlai, a dez anos de prisão.

Sobre o contexto, disse que em 2004, no primeiro turno, teve as contas de campanha aprovadas e diz que em nenhum momento, o nome dele é citado nas tratativas do empréstimo.

Dr. Hélio destaca que concorreu com candidato petista que teve o apoio do diretório municipal, e das executivas estadual e nacional do Partido dos Trabalhadores.

No segundo turno, ele reforça que enfrentou o candidato do PSDB e nessa ocasião recebeu o apoio político do PT e que esse apoio consistiu apenas no pagamento de dois showmícios, que eram permitidos na época, que custaram pouco mais de R$ 100 mil e foram declarados à Justiça Eleitoral.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.