CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Estudantes ocupam mais uma escola estadual, em Campinas

Cerca de 35 alunos ocuparam mais uma escola em Campinas. Foi na noite dessa terça-feira na Escola Estadual Hugo Penteado Teixeira, no Parque Floresta. O protesto faz parte do movimento

Estudantes ocupam mais uma escola estadual, em Campinas
Foto: Valéria Hein

Cerca de 35 alunos ocuparam mais uma escola em Campinas. Foi na noite dessa terça-feira na Escola Estadual Hugo Penteado Teixeira, no Parque Floresta.

O protesto faz parte do movimento que vem ocorrendo em todo país contra a PEC 241 que limita os gastos públicos por 20 anos, o que inclui a área da Educação, cujo texto conseguiu nessa segunda-feira a aprovação da maioria absoluta na Câmara dos Deputados e atrásra segue para votação no Senado.

Agora são três escolas ocupadas na cidade. Chegou a ter uma quarta. A Escola Newton Pimenta Neves, na Avenida Suaçuna, na semana retrasada, mas que já foi desocupada pela Polícia Militar, que chegou a levar os estudantes a prestar depoimento na Delegacia da Segunda Seccional.

A estudante do segundo ano do Ensino Médio, Vitória Bertouza, de 16 anos, conta que a ocupação dessa terça-feira foi pacífica.

Na Escola Estadual Ruy Rodrigues, no Parque Itajaí, que também foi ocupada há dois dias, o estudante do segundo ano do ensino médio, de 16 anos, Diego Daniel Martins Pardim, disse que a noite foi tensa por causa de uma ameaça de reintegração de posse.

A terceira Escola Estadual ocupada na cidade é a Professor Carlos Alberto Galhiego, na Avenida John Boy Dunlop, no distrito do Campo Grande.

Conteúdos