Motoristas de duas carretas foram autuados na manhã desta quarta-feira, por direção perigosa e desobediência, em Nova Odessa. Eles passaram por ruas do município onde o tráfego de caminhões é proibido e com as placas cobertas com papelões.
Ao serem flagrados, não obedeceram a determinação dos agentes de trânsito e fugiram pelas rodovias Arnaldo Júlio Mauerberg, Anhanguera e Luiz de Queiroz. Um terceiro motorista, que estava em outro caminhão, conseguiu fugir.
A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, com apoio da Guarda Armada Municipal de Americana e da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, perseguiu os suspeitos, que foram detidos na base da Polícia Rodoviária em Piracicaba. Um dos motoristas foi multado em R$ 617 e recebeu 25 pontos na carteira de habilitação e o outro recebeu multa de R$ 702,31 e 29 pontos na CNH. Os dois foram liberados após registro da ocorrência e o caso seguirá sob investigação.
A ação teve início quando as câmeras de videomonitoramento apontaram que três carretas trafegavam no Jardim São Jorge, com as placas cobertas. Agentes de trânsito foram acionados e abordaram os motoristas no Jardim Flórida no momento em que pararam para retirar os papéis das placas.
Ao serem informados sobre a legislação e orientados a aguardar a chegada da Guarda Civil Municipal, os motoristas iniciaram a fuga. Na tentativa de fuga, um dos motoristas quase atropelou o diretor de Segurança de Trânsito, Franco Júlio Felippe, que acompanhava a ocorrência.
Levantamento da Diretoria de Segurança de Trânsito apontou que este ano foram aplicadas 3.401 multas a motoristas que não respeitaram a lei que restringe o tráfego de caminhões. As multas ocorreram por transitar em local/horário não permitido pela regulamentação estabelecida.
Imagem: Prefeitura de Nova Odessa


