Ouça ao vivo

Projeto que regulamenta transporte privado de passageiros em Campinas deve ser votado em novembro

Está prevista para o mês de novembro próximo a votação do projeto de lei que regulamenta o transporte privado de passageiros em Campinas. O projeto já passou pela Comissão de Estudos e agora está na comissão de constituição e legalidade do legislativo.

O projeto tem gerando bastante polêmica e discussão entre motoristas da Uber e taxistas. Por várias vezes eles já participaram de sessões na câmara buscando reforçar suas posições acerca do assunto. Os taxistas, inclusive, fizeram recentemente um protesto nas escadarias da prefeitura acampando com barracas nas escadarias do paço municipal.

O Presidente da Comissão Especial de Estudos, vereador Tico Costa, acredita que o projeto seja aprovado pelos vereadores

Pelo projeto os carros da Uber deverão ser identificados, provavelmente, com um adesivo colado na parte interna dos veículos. Eles terão que recolher uma taxa de 1% sobre o valor de cada viagem realizada, além de recolher  ISSQN de toda a renda obtida pelo serviço.

Mesmo com essa taxação o vereador não acredita que os valores cobrados deixem de ser atrativos. Para ele, a diferença dos valores entre Uber e Taxi está na forma com que eles trabalham.

Recentemente os taxistas de Campinas desenvolveram um aplicativo  para poder concorrer com os motoristas da Uber.  O Bee Taxi prevê vantagens aos taxistas e descontos de até 50% no valor total das corridas para os passageiros. O aplicativo é de graça e está disponível para os sistemas IOS e Android

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.