Nilson Gaspar ressalta situação financeira de Indaiatuba, e prioriza melhoria nos transportes

Nilson Gaspar, Prefeito eleito de Indaiatuba

Eleito Prefeito de Indaiatuba com 48,68% dos votos, Nilson Gaspar, do PMDB, disse se sentir aliviado com o término do processo eleitoral, uma vez que ele venceu com uma diferença de menos de 2% sobre o segundo colocado, Bruno Ganem, do PV.  “Foi uma disputa bem acirrada e graças a deus que não tem segundo turno em Indaiatuba, se não seria mais acirrada ainda”.

Gaspar foi eleito com o apoio de Reinaldo Nogueira, prefeito licenciado de Indaiatuba, que esteve preso em Tremembé neste ano devido à acusação de fazer parte de um esquema de desapropriações fraudulentas na cidade. Inclusive, a coligação de Nogueira se chamava “Reinaldo Nogueira”.

Ele exaltou a administração de Nogueira, e também fez elogios pessoais ao prefeito licenciado. “Nunca neguei quem era o meu real apoiador, era o Prefeito Reinaldo Nogueira. Uma pessoa querida, adorada, um governo com mais de 80% de aprovação (…) Ele foi o melhor prefeito da história de Indaiatuba.”

O prefeito eleito comentou ainda sobre a situação jurídica de Nogueira. “Se ele errou, ele se entenderá com a justiça, eu acredito e confio no poder judiciário e na justiça.”

Gaspar destacou o transporte como o principal problema da cidade, e disse que espera melhoria no transporte coletivo, que passará a ser operado pela Viação Bonavita, que acaba de comprar a Viação Indaiatubana, que operou o transporte coletivo na cidade por muitos anos. A Bonavita é a mesma empresa que é responsável pelas linhas verdes e azuis claras do transporte coletivo de Campinas.

O Prefeito eleito destacou a situação financeira, e também a administrativa da cidade, e fez um comparativo com outras cidades, inclusive da região. “Até o final deste ano quase 500 cidades do país não terão recursos para pagar seus funcionários, Indaiatuba está na contramão disso, com mais de 30 obras em andamento, construindo hospital, enquanto algumas cidades da região estão com contas atrasadas, fechando unidades de saúde”.

O novo Prefeito contará com apoio de ampla maioria na câmara para governar. Dos 12 vereadores eleitos, nove são de partidos que fizeram parte de sua coligação nas eleições.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Suspeitos de furtarem motos de luxo são alvos de operação em Indaiatuba

Polícia Civil recupera égua que havia sido furtada do DPBEA, em Campinas

Carreta trava e interdita parcialmente a SP-101 em Monte Mor

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.