Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas anuncia parcelamento de salários e cortes de comissionados

A crise econômica faz a prefeitura de prefeitura de Campinas parcelar o salário dos servidores. Nesta sexta-feira, 28 de outubro, data do pagamento que foi antecipada diante do dia do servidor público, apenas 75% dos servidores recebem integralmente os vencimentos.

O restante, 25% que têm salários mais altos, vão receber R$ 5.400 e a complementação deve ocorrer até o dia 15 de novembro. O secretário de finança, Silvio Bernardin, justificou que as contas não fecharam neste mês.

Os aposentados e pensionistas não são afetados.

 

A prefeitura de Campinas não descarta novos parcelamentos de salários nos próximos meses e tem uma preocupação com o 13° dos servidores.

 

Além dos salários parcelados, em razão dos problemas na economia, o prefeito de Campinas Jonas Donizette decretou a suspensão da execução orçamentária, sendo que nenhuma nova despesa poderá ser contratada se não for autorizada pelo Secretário de Finanças, além do corte de 100% nas horas extras e de pelo menos 20% nos cargos comissionados.

Segundo a nota, essas medidas, somadas a outras que já foram adotadas como redução no número de veículos da frota oficial e economia em contratos, vão gerar uma economia de R$ 100 milhões até o final deste ano para o município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.