Procon afirma que está fiscalizando filas em bancos depois da greve da categoria

Quem precisou ir a uma agência bancária, na hora do almoço, nessa segunda-feira, em Campinas, teve que ter muita paciência para conseguir ser atendido. Em várias delas, na região central os clientes tomaram aquele conhecido “chá de cadeira”.

Embora haja uma lei que estabelece o tempo máximo de espera para o atendimento, isso acabou não sendo cumprido. De acordo com a lei, em dias normais o tempo máximo é de 15 minutos.

Já às vésperas e após os feriados prolongados, os clientes podem esperar por até 25 minutos. Em dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais o tempo máximo para ser atendido é de 30 minutos.

O diretor do Procon Campinas, Ricardo Chiminazzo, afirmou que equipes do Procon têm fiscalizado as agências esses dias.

Chiminazzo comentou que as pessoas que tem smartphone podem baixar o aplicativo “Procon Campinas” e através dele fazer a denúncia online que por meio dela, o órgão de defesa já pode autuar  o banco.

Uma outra forma de acionar o Procon é por meio do número 151. Para efeito de controle do tempo de atendimento, os estabelecimentos bancários devem fornecer bilhetes ou senhas, onde constarão, impressos, os horários de recebimento da senha e atendimento junto aos caixas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

Piracicaba intensifica fiscalização em bares e restaurantes após casos de intoxicação em SP

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.