Servidores do Estado reclamam do serviço médico de plano assistencial da categoria

Funcionários Públicos do Estado relatam problemas com atendimento do plano de saúde na cidade de Campinas. O Márcio Santos conta que em casos de emergência tem que recorrer ao SUS, já que não há hospital credenciado ao plano que atende a categoria, o Iamspe. As consultas, segundo ele, demoram.

Elza de Lima acrescenta alguns exames de maior complexidade não têm cobertura pelo plano em Campinas.

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, por nota, reconheceu que Campinas não tem hospital credenciado, sendo que para isso o paciente deve buscar um dos seis hospitais que ficam em Limeira, Bragança Paulista, Casa Branca, Itapira, Mogi Mirim e Socorro, ou ainda o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na capital.

Ou seja, quem está em Campinas, como os entrevistados tem que ir para outros municípios, sendo o mais próximo Limeira, cerca de 50 quilômetros da cidade. Os entrevistados consideram isso um absurdo.

O Iamspe já teve na lista de credenciados os Hospitais Irmãos Penteado, Santa Edwiges e Instituto Stolf. Hoje, o que tem é a previsão da reabertura de um edital de credenciamento hospitalar para a cidade. Isso já aconteceu em outras ocasiões, como em fevereiro do ano passado, mas não foi explicado o porque de não ter ocorrido credenciamento, naquela ocasião.

A demora no atendimento não foi justificada. Só destacaram que Campinas tem 20 serviços médicos, de diagnósticos e de imagem, sendo cinco de Clínica Médica.

Foi recomendado que os usuários tirem dúvidas para um melhor atendimento no (19) 3255-7557.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.