Após a abertura da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas no mês de novembro, a primeira unidade vai mudar de endereço. O atendimento é feito atualmente na Avenida Governador Pedro de Toledo, no Bonfim, e deve ser transferido para o Jardim Proença.
O novo prédio vai funcionar no número 310 da Avenida Antônio Carlos Salles Junior e a transição deve ser finalizada no início de dezembro. A informação foi passada pelo Delegado Titular da Segunda Seccional, José Henrique Ventura, e foi confirmada pela 1ª Seccional.
Segundo Ventura, a inauguração da 2ª DDM, no complexo da Segunda Seccional, aliviou em 60% o atendimento na primeira. A transferência acontece depois de pelo menos cinco anos de espera e muitas críticas sobre a capacidade do imóvel no bairro Botafogo. Nesse período, o local ficou saturado com a demanda de toda a cidade de Campinas e por isso a inauguração de 2ª DDM era esperada.
A abertura aconteceu no dia 17 de novembro depois de uma série de atrasos e o balanço da Segunda Delegacia Seccional é positivo. É o que diz o titular da unidade, José Henrique Ventura. Segundo ele, o local contabilizou 22 inquéritos em oito dias de funcionamento.
Além de assumir a demanda do Ouro Verde e do Campo Grande, a nova delegacia recebeu ainda 800 inquéritos dos distritos em 2016. A 2ª DDM fica na Rua Ferdinando Panattoni, no complexo da Segunda Seccional do Jardim Londres, e funciona das 9 às 18 horas. Até o momento, somou 73 boletins de ocorrências registrados, 14 medidas protetivas, uma prisão preventiva e um flagrante executados.