Ouça ao vivo

Ares PCJ autoriza aumento extraordinário na tarifa de água em Sumaré

A Agência Reguladora PCJ autorizou o aumento extraordinário do valor da tarifa de água em Sumaré, solicitado pela concessionária Odebrecht Ambiental. O aumento será de 10,86% para os próximos três anos, dividido em três parcelas anuais de 3,62%. Os aumentos ocorrerão em janeiro de 2017, 2018 e 2019. Esse percentual se somará ainda à reposição inflacionária anual.

Com isso, o reajuste total em 2017 poderá chegar a cerca de 10%, uma vez que a inflação acumulada neste ano é de 6%. O reajuste foi alvo de protestos durante a audiência pública realizada na semana passada. De acordo com o documento publicado pela agência, o aumento visa a “manutenção do reequilíbrio econômico-financeiro do Contrato de Concessão”.

Segundo o documento, com os reajustes, a Odebrecht poderá antecipar os investimentos das obras de construção, instalação e funcionamento dos sistemas de coleta, afastamento e tratamento de esgoto do município, atingindo o tratamento de 100% do esgoto em 2022, e não em 2028, conforme prevê o contrato.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.