O bebê, que foi alvo de um sequestro forjado no mercado municipal de Campinas, foi entregue na manhã dessa segunda-feira à Polícia Civil de Presidente Prudente pela mulher que recebeu a criança. A criança será entregue ao Conselho Tutelar de Campinas.
O caso ocorreu nesse fim de semana, quando a mãe de um bebê de 25 dias confessou ter forjado o sequestro do filho depois de entregá-lo a uma mulher na tarde de sábado. Em um texto postado no Facebook, a jovem de 20 anos fez de ajuda para que seu filho fosse encontrado. O caso viralizou nas redes sociais.
Antes de confessar o falso sequestro, a mãe do recém-nascido contou à Polícia que foi abordada por uma desconhecida no terminal de Campinas, que se ofereceu para comprar roupas e fraldas quando desceram no Mercado Municipal. Imagens da câmera de segurança de uma loja registraram o momento em que a mãe está com o bebê no colo, enquanto a outra mulher segura as compras.
Na primeira versão fornecida aos policiais, a jovem contou que o filho foi raptado depois que ela foi ao banheiro e pediu para que a mulher o segurasse. A família registrou o caso no 1° Distrito Policial de Campinas, mas na manhã deste domingo, a Polícia Civil informou que a jovem confessou ter entregue o filho voluntariamente, alegando problemas financeiros e emocionais.