Ouça ao vivo

Fiscalização do Ipem lacra posto de combustíveis em Campinas

Posto foi interditado na Avenida Francisco Glicério (Foto: Reprodução/Google Street View)

Uma fiscalização do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), em parceria com a ANP (Agência Nacional de Petróleo) e a Polícia Civil, em postos de combustíveis de Campinas resultou na lacração de um estabelecimento na avenida Francisco Glicério, esquina com a rua Cônego Cipião.

 

O delegado da Regional Campinas do Ipem, Rogério Nogueira da Silva comentou que não foi verificada adulteração nos combustíveis. A fraude estava em um sistema eletrônico de três bombas que causava prejuízos aos motoristas. A cada 20 litros pagos pelo consumidor, ele recebia no tanque, na verdade menos de 18 litros.

 

 Além de autuar o posto, o Ipem vai apurar a responsabilidade da oficina encarregada da manutenção das bombas de combustíveis. Caso seja comprovado, a oficina poderá ter sua autorização cassada.

 

O delegado do Ipem comentou que o posto com irregularidade terá dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. A multa, segundo ele, pode chegar a R$ 1,5 milhão, dobrando em caso de reincidência. A produção não conseguiu contato com o proprietário do posto de combustíveis autuado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.