Jovem da Escola de Cadetes morre e cinco seguem internados

O aluno da EsPCEx (  Escola Preparatória de Cadetes do Exército), em Campinas, Eduardo Gonçalves Oliveira, de 17 anos, morreu na noite desta quarta-feira por infecção generalizada bacteriana. Ele estava internado na UTI do Hospital Madre Theodora desde o último dia 10.

O diagnóstico final dos médicos do hospital, acompanhado pela equipe médica do Hospital Militar de Área de São Paulo definiu ser uma infecção generalizada causada pela bactéria estafilococos. 

O comandante da Escola de Cadetes, coronel Dutra, informou que o agravamento do quadro foi muito rápido

Já no último dia 15 outros seis alunos foram encaminhados também ao Madre Theodora com um quadro de dores nas costas e garganta, além de febre, indicando segundo o coronel, para um quadro de amigdalite.

Um dos alunos acabou liberado no mesmo dia e outros três estão em observação na enfermaria e devem receber alta nos próximos dias. Outros dois seguem internados na UTI da unidade hospitalar.

Sobre a possibilidade de que os estudantes poderiam estar infectados por febre maculosa, adquirida após uma atividade em área de mata o comandante da EsPCEx foi enfático e descartou

A EsPCEx informou que estão sendo tomadas todas as providências para não haver mais infecção na unidade, como deixar os ambientes arejados.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Casos de coqueluche crescem mais de 50% nos primeiros meses de 2025

Campinas define regras para funcionamento do comércio 24 horas

Lideranças debatem política regional para dar moradias às pessoas em situação de rua

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.