O aluno da EsPCEx ( Escola Preparatória de Cadetes do Exército), em Campinas, Eduardo Gonçalves Oliveira, de 17 anos, morreu na noite desta quarta-feira por infecção generalizada bacteriana. Ele estava internado na UTI do Hospital Madre Theodora desde o último dia 10.
O diagnóstico final dos médicos do hospital, acompanhado pela equipe médica do Hospital Militar de Área de São Paulo definiu ser uma infecção generalizada causada pela bactéria estafilococos.
O comandante da Escola de Cadetes, coronel Dutra, informou que o agravamento do quadro foi muito rápido
Já no último dia 15 outros seis alunos foram encaminhados também ao Madre Theodora com um quadro de dores nas costas e garganta, além de febre, indicando segundo o coronel, para um quadro de amigdalite.
Um dos alunos acabou liberado no mesmo dia e outros três estão em observação na enfermaria e devem receber alta nos próximos dias. Outros dois seguem internados na UTI da unidade hospitalar.
Sobre a possibilidade de que os estudantes poderiam estar infectados por febre maculosa, adquirida após uma atividade em área de mata o comandante da EsPCEx foi enfático e descartou
A EsPCEx informou que estão sendo tomadas todas as providências para não haver mais infecção na unidade, como deixar os ambientes arejados.